STATUS

30 março 2007

No meio do Caminho

No meio do caminho há sempre pedras, obstáculos, entraves, a obrigatoriedade da tomada de decisão... ir em frente não depende mais das possibilidades, mas da força de vontade... questão de honra.
Nas periferias aonde se concentram a maioria pobre e negra, estão todas as pedras possíveis, por isso muitas pessoas desistem no meio do caminho, a maioria delas nem chegam lá.

O meio do caminho pode ser compreendido por uma ação não concretizada, um passo não dado, uma sílaba não completada, aquele desabafo que não sai na hora precisa, a indignação que morre na boca e no coração dos que são covardemente discriminados diariamente.
Eu estou no meio do caminho... entre a cruz e a espada... entre ser ou não ser... hoje a Educafro pra mim é exatamente o meio do caminho... olho longe e visualizo o meu objetivo, olho para trás e vejo aonde ficaram a maioria dos meus amigos, muitos estão mortos, outros parados ou voltando pra trás... estou bem no meio do caminho... da dependência... da independência... que depende de mim!