STATUS

06 junho 2006

Laberinto


"os rato num são rato, parece jacaré, porque quando chove e alaga o barraco, nóis quase se afoga e eles sai nadando"
"us rato sobe pelos fio, até no 6º andar tem rato"

(depoimento de moradoras da favela e do cingapura "urbanização das favelas")


As madeiras foram trocadas por paredes, o chão de terra trocado por alvenaria, as janela enfim existem, os ratos e baratas foram herdados, os escadões foram trocados pelas escadarias enormes 1 andares, os becos e vielas trocados pelos enormes corredores que simulam os de um presídio qualquer, a iluminação da rua substituída pela penumbra, o abandono pelo descaso!
Hoje milhares de paulistas moram em aglomerados de prédios "populares" aonde continua existindo a droga, a violência, os ratos, as baratas, a prostituição e a fome!
As crianças continuam sem ter aonde brincar, sem ter laser, os jovens continuam tendo como distração as drogas, ou então como trabalho mesmo... as mulheres continuam sendo arrimo de família, e o homem a cada dia mais dispensável, principalmente com o envelhecimento.
Antigamente o mal da humanidade podia ser descrito como a incredulidade dos homens,, hoje se dá pela credulidade, pois todos tentam se apegar a alguma coisa para sobreviver, e infelizmente a maioria se apega a políticos, aproveitadores da politicgem e serviços de transferência de renda!

2 comments:

Anonymous Anônimo said...

O descaso com esta gente é tão grande....as pessoas ficam ao acaso prestes a pegar uma doença e muito do que acontece lá dentro das favelas é abafado.

Posso por este depoimento em meu blog?

06 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Estou aparentando tanta sensibilidade assim?!

06 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Início