STATUS

19 abril 2007

Crônica



Com quem está a chave?

O culpado é quem detém a chave da caixa, Pandora a perdeu quando se apaixonou pelo homem, “mulher é assim mesmo apaixonada logo se distrai”.

É claro que Pandora no ápice da sua maldade, no afã do revide, assim como toda mulher, veja bem, não quero ser mais um machista irrecuperável, mas boa parte delas quando contrariadas viram bicho, serpentes, dragões, que saem cuspindo fogo por toda a parte, destilando o seu veneno à torta e à direita, sem medir conseqüências, mas logo se arrependem e já esquecem, não deve ter sido diferente com ela.

O homem por sua vez, na perversidade do seu caráter, malicioso e machista, claro culpa a pobre pela sua voluptuosa revolta incontrolada, e num ato ainda mais cruel, impõe o fardo de que a mulher sempre estraga tudo; No reino dos deuses gregos, lá no princípio, a mulher se tornava um entrave, um obstáculo, alguém com quem se preocupar, alguém cheio de maldade, de mágoa, tudo de ruim é representado então na imagem da mulher, a saber, de Pandora; Ou não seria nossa própria mente a caixa de Pandora? Quem imagina, discrimina, busca um meio de levar vantagens sobre os outros, e de quem quer ver o outro morto seco, e para tal toma o veneno chamado “mágoa” sonhando em ver o outro ruir.

Por essas e por outras eu concluo que a culpa é daquele com quem está a chave, pois é ele quem abre a caixa ou a boca, ou o seu arsenal de maldades todos os dias, trancando quando convém a língua e a imaginação, assim como fizeram com a pobre jogando o seu nome e a sua história à margem dos deuses, assim como a sua descendência, as mulheres, à margem dos homens!

Wanderson Borges

2 comments:

Anonymous Anônimo said...

Poxa, me surpreendeu hoje..pois eu não sabia que escrevias conto.

O preconceito é um entrave para qualquer um...ele abre a porta para uma diversidade de sentimentos que não deveriam existir no homem.

Beijos.

20 abril, 2007  
Anonymous Anônimo said...

É bom saber que está engajado nesta luta a favor da natureza..e hoje é dia das mães, espero que seu dia seja nota 1000.

Beijos.
Vê se não some.

13 maio, 2007  

Postar um comentário

<< Início