STATUS

08 junho 2006

Mudaram-se as moscas, mas a m...continua a mesma!

"O que aconteceu ontem no Congresso não foi um ato reivindicatório, até porque não apresentaram pauta. O que nós vimos ontem não foi uma cena de democracia, foi uma cena de vandalismo. Foi uma cena de pessoas que perderam o limite da responsabilidade no trato da coisa pública", acrescentou.
Presidente Lula 07.06.06
notícia completa - http://br.news.yahoo.com/060607/5/15j6h.html
O nosso presidente Lula falando sobre a invasão no congresso nesta terça feira. Hoje em reunião com algumas famílias do programa Ação Família - SP, o tema da reunião sócio-educativa era a saúde, mas em meio a um longo e proveitoso papo, surgiu de uma das pessoas (moradora de uma favela) a seguinte frase:

“...o brasileiro é fraco, ele tem medo... temo que fazê como fizeram em Brasília... arrancar aqueles safado da cadeira... o povo tinha que se reuni e ir lá... daqui uns dias vai ser aqui... “

Analisando as falas do Presidente e da moradora da favela, vemos que estamos falando da mesma coisa com enfoques diferentes, daí podemos observar o quanto mudou o nosso presidente, ele fala que “foi uma sena de pessoas que perderam o limite da responsabilidade no trato da coisa pública” realmente, o discurso do povo não foge em nada disso, perderam o limite, pois a coisa pública tem sido tratada de maneira irresponsável pelo nosso governo e pelos políticos em geral, isso pode-se ver no descaso com a população sem terra, sem teto, sem saúde, sem educação, sem comida, sem respeito, sem segurança, sem emprego, sem cidadania e finalmente sem estômago!
A frase do nosso presidente poderia ser usada por ele em outra ocasião a nosso favor, mas hoje a sua frase é usada do lado oposto, apenas trocando duas palavras então seria:
“Foi uma cena de pessoas que perderam o limite com irresponsabilidade no trato da coisa pública".