STATUS

23 junho 2006

Mãe Menina


"...Com 12 anos fui tratá da coluna de dores nas costas, porque eu lavava, passava e cozinhava, minha mãe sestentava a casa sozinha, porque meu pai... só no bar bebeno e eu já era dona de casa e mãe dos meus irmãos..."
(relato de uma familiar moradora de favela)
Rosto de menina, geito que dá gosto... dá gosto no almoço que a molecada tá faminta...
dá geito na roupa, que tá frio lá fora... no uniforme da escola, nas calsolas nas cuecas...
dá geito nos ratos, que se enroscam em trapos da limpesa por fazer, das sujeiras, pela casa...
geitinho de moleque, com toque de menina na educação da cria, da prole que não é mãe...
hora foste severina mulhér macho sim sinhô, que no campo ou na caatinga, vai mostrando o seu valô...
quer na casa ou na rua vai menina a vida é tua,
nos quintais de esgoto aberto, ou nas ruas de projétium...
Leva vida essa menina, mãe senhora, amiga, tia... vida passa e a infância te espia... lá vai tarde ela a dormir!!!

2 comments:

Blogger Natallye said...

Onde está a infância dessa criança?

24 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu estou sem tempo para ler o post, mas vi que tem muuita novidade por aqui.Obrigada pelas visitas em meu blog e em breve estarei de volta, tenho sumido pq estou sem Pc. Beijos e continue escrevendo amigo!

25 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Início