STATUS

27 junho 2006

Social...blá...blá...blá...

Social...blá...blá...blá....
Pra mim o Social não passa disso,
é uma forma de dizer que "estão lutando ou cuidanto do meio social do cidadão", mas isso não ocorre na pratica ao meu entender, pois enquanto alguns engravatados, dão as suas ordens para seus subordinados, que redigem textos, filosofias, teses, baseados em números, estatísticas, que por sua vez também são importantes, mas não condizem concretamente com a realidade do dia a dia, pois são dados estanques, que linearizam, ou seja, colocam num plano comum determinados assuntos, daí saem os programas sociais, mas nunca perguntaram para as pessoas quais são as suas necessidades, quais são os seus sonhos, objetivos, etc...
A verdade é que nunca viram de perto a realidadee dessas pessoas, jamais vão ter a dimensão da sua complexidade de vida, nem com estatísticas, nem com os mais altos degraus que subirem em pós graduações e mestrados, que muitas vezes são adquiridos nas Faculdades "públicas" aonde a população da qual falo sequer tem acesso até mesmo ao laser, pois o campus fica fechado aos domingos, quando eles estão livres do seu trabalho, seja ele um bico, algo supostamente fixo.
A Hipocrisia me mata, dia a dia, mas não o meu espírito guerreiro e a minha gana por justiça!